9 de agosto de 2016

Reunião dos Grupos do dia 09-08-16


ROTEIRO DE AULAS: o grupo seguirá a cronologia de conteúdos do Ensino Médio, buscando a melhor abordagem do conteúdo ligando com o conteúdo. Além disso, irão buscar abranger os diferentes níveis de conteúdos. Publicação de dicas de como aplicar conteúdos produzido pelo grupo (plano de ações para a aula). Didática e ensino, como ministrar o conteúdo físico: Mural do cientista, objetivando repassar um pouco da vida, contexto histórico, cultural, matemático e físico de cientistas que trouxeram mudanças na física e matemática. Publicação do Slide de transformação de unidades.

ARTES: Produção de uma tirinha sobre eclipse e uma poesia sobre calorimetria.

CADERNOS DIDÁTICOS: Concluindo o módulo de conceitos básicos de cinemática, previsão para esta pronto no próximo encontro. Iniciando um novo módulo, esse sobre as Leis de Newton, previsão de entrega em 3 encontros.

JOGOS: Trilha que envolve física e interatividade dos alunos, é a base para  novo jogo em estudo pelo grupo. O tabuleiro será de EVA no chão e os alunos serão as peças. Haverá perguntas em determinados lugares do tabuleiro e armadilhas como ‘volte uma casa’.


EXPERIMENTOS: O laboratório de física foi apresentado ao grupo pelo professor Anderson além de se apresentar novas ideias e discutir sobre futuros experimentos.














Nenhum comentário:

Postar um comentário